domingo, maio 03, 2009

fado português



Conta-me uma estória
Lá do fim do mar

Do fim da terra à vista
Conta-me uma estória
De te encontrar

Sempre como um mar na despedida


Acena-me um adeus de nunca mais
Partires

Para longe dos braços meus
Aponta-me essa luz que desponta lá no cais
Aonde o mar aporta os sonhos teus


Conta-me uma estória
Desse adeus

Desse lenço branco a partir
Solto no dorso da gaivota

Conta-me uma estória
Meu amor

Canta-me num fado o teu pranto
Se todas as lágrimas são de glória
Se elas são a nossa história

Acena-me na volta meu amor
O teu encanto



Leva-me contigo numa estória
Lá do fim do mar de qualquer hora
Traz-me sempre contigo
Numa espera

Que seja do passado ou deste agora

Que eu estarei sempre sonhando
No cais

Como sombra, que esperando
Ver a nau, cujo vento mal traçou
Seja teu corpo, teu fado

Meu poema malfadado
Que venhas como mar
No mar que eu sou...

jorge@ntunes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails