terça-feira, junho 23, 2009

meus versos




Vem no vento o pensamento
Vem na pena a tentação
Vem o sonho, vem o tempo
Vem o verso, a ilusão

Vem com ela tal saudade
Que nem sei bem descrever
E na forma da palavra
Minha voz a padecer

Porque o tempo já me leva
E eu levo junto o tempo
Que fiz da minha esperança
Que fiz do meu pensamento

Quis fazer da minha vida
Um livro aberto de par em par
Sem palavras, sem desejos
Só da luz do meu olhar

Quis um nome de poeta
Um poema raro e belo
Quis a musa dos meus sonhos
Nas palavras e no vento

Repeti as minhas lágrimas
E algum sorriso perdido
Entre a pena e as páginas
Do que me ficou esquecido

E do que de mim ficou
Ficou, entre mim e a pena
Entre o vento e o pensamento
Entre o poeta e o poema

E se alguém me ler em verso
E se alguém me ler um dia
Entre linhas, entre nós
Entre espaços, entre a vida

Terei nome de poeta?
De um poema raro e belo?
Pouco importa, se só quis
Deixar meus sonhos num verso…

jorge@ntunes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails