quarta-feira, maio 24, 2006

ecos



Repito-me
Mas tudo é repetição
É essa a alma da evolução

De quando em vez
Lá trocamos
Uma incerteza por um talvez
E voltamos ao inicio
Do precipício

A metáfora da vida
É cada um de nós ser
Único, e sempre reflexo
No espelho de outro, sem saber

Repito-me
Admito-me na demissão
Do racional
Hoje, aqui, século XXI
O mesmo Neandertal

Mudei, sim, mudei
Ando erecto, não curvado
Bem vestido, perfumado
Sou até um pensador

Construi castelos, impérios
“Inventei” a palavra, a matemática
E até bálsamos para a dor

Repito-me
Na novidade de me descobrir
O mesmo em todos os tempos
Mudam-se as formas
Não as normas

Um dia, das duas uma
Ou me canso de tanta repetição
E cresço
Ou então, humanamente permaneço

jorge@ntunes

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei!!!Nada impede de crescer e de permanecer o grande SER HUMANO que és...repita quantas e quantas vezes for necessário...mas peço-te que continues a escrever com estes teus pensamentos lindos...apesar de não acreditar , mas cada palavra que escreves,me fascina, para mim é um balsámo para minha dor..És um grande PENSADOR...acredite.

Um abraço terno:)

Ps:Tens idéia quantos anos faz que digo que AMO?

Anónimo disse...

Que permaneças por cá muitos anos...eu estarei cá para te ver vencer.


Beijo grande

Anónimo disse...

Apenas uma correção:

Bálsamo (não balsámo)

Um abração e um sorriso verdadeiro:)

Related Posts with Thumbnails