sábado, agosto 14, 2010

verdade/mentira





Deveras te procuro
Nos escombros da minha memória
No derradeiro cais alem mar
Da minha desventurada glória

E como num fado
Numa dessas quaisquer ruelas
Iço meu pranto ao vento
Da nau sonho-me as velas

Enegrecidas pelas intempéries
Enegrecidas pela vida
Deveras te procuro
Algures perdida

Num desses mares imensos
E não fora a doce incerteza
Nenhum mar me tragaria
Nem me moldaria a tristeza

Deveras te procuro
Por entre o impenetrável escuro
Da noite que te abomina

Deveras recuso
Do universo o impulso
Que nos domina

Acho-te nem que seja no fim
No fim do que chamam vida
Acho-te! -verdade-
Nem que te chames mentira...


POETIK

1 comentário:

Aмbзr Ѽ disse...

tenho lido muitos poemas seus mas declaro que apartir desse dia esse é meu favorito. muita dualidade e busca...

divino!


http://terza-rima.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails