quarta-feira, maio 20, 2009

pessoa



"Um dia, lá para o fim do futuro, alguém escreverá sobre mim um poema, e talvez só então eu comece a reinar no meu Reino." Fernando Pessoa




Escassa hora de existir
Num reino de só fingir
De só na morte ter rei

Que importa o verso sentir
Depois do homem partir
Morre o poeta também

Que vil covil me acolheu
Que não me deixou ser eu
A mim! Que nada quis ser!

Não que seja menos que outros
Não que seja mais que tantos loucos
Eu! Era coisas de escrever!!!

Escassa memória de tantos!!!!


Desdobrei-me, para ser todo
E assim, povoei a minha glória
Sucumbi por ter um corpo
Tudo o resto mais é história

Meu reino foi um poema
Para sempre inacabado
Lucidamente fui rei
Rei sem reino, sem reinado!

Com a vida paguei a morte
Com a morte ressuscitei
Feitas as contas perdi
Pagas as horas, sou rei!!!

.....................................................................................


Tivesse eu um mundo
Que tivesse um mundo meu
Que girasse sobre a estrela
Do sonho que me verteu

E fosse o mundo apenas vento
Pó das estrelas no firmamento
Que girasse sobre mim

E fosse um poema do tempo
Este que ás vezes me invento
Num verbo que não tem fim

Tivesse eu um mundo
Que tivesse um mundo meu
Que girasse sobre a estrela
Do sonho que me prendeu

E fosse o mundo apenas nada
Apenas alma cansada
De ser tanto universo

Ser apenas uma estrada
Memória empoeirada
Miragem de ser meu verso


jorge@ntunes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails