quarta-feira, abril 01, 2009

sonho alheio




É no sonho alheio
que te leio
que te escrevo

meu sonho de ti o primeiro
foi horizonte em relevo
abismo que já não creio

ode do meu mar
sem ode
sangue que me corre
nos rios
em que me afundo

hoje
mato-te a fome
dos cios
do teu profundo

vede vós
que já sem voz
grito teu nome com grito

vede em que orla balança a noz
e traga as ondas à foz
no seu olhar aflito

hoje, já não sou teu
que o pouco que é de meu
sobra-me, de um quase-nada

ontem, era algo que morreu
de hoje, simplesmente eu
no sonho alheio
te leio
te escrevo
sem erro
no sonho que tarda...

jorge@ntunes

1 comentário:

@lexis disse...

abriga-te nos meus sonhos
escreve na minha pele
o que não dizes

resguarda-me no teu sono
sussurra baixinho
o que não escreveste aqui

Related Posts with Thumbnails