sábado, agosto 13, 2011


Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

.................


Persegue-me o sentimento
De que sentir não me basta
E que bastava não sentir
Isto que me persegue
Para fugir ao de leve
Desse percurso na estrada

E assim remediar, mesmo que levemente
Esse sentir que é de gente
Essa vindicta cerrada
Talvez em um outro sentimento
Desses que são só vento
Que esquecem e ficam nada

E se tudo é pensamento
E não o sentir que invento
Ou ele que se inventa em mim
Vou perseguir eu o vento
Na estrada que manda o tempo
E encontrar-me no fim


E se lá me achar sentindo
Noutro bastar que ruindo
Me aponte novo tormento
Hei-de quem sabe, partindo
Outro chegar, ouvindo
Achar-lhe o pensamento…

POETIK

1 comentário:

Geminiana disse...

Parabéns!Como sempre,lindo demais...

Estou te seguindo,sensibilizada...

Deixo-te um beijinho c/carinho:)

Geminiana

Related Posts with Thumbnails