quarta-feira, outubro 31, 2007

deuses e homens





A cruz por destino
Corpo dilacerado
Alma que eterna sobe
Ao céu estrelado

Que ilusão meu Deus!!!
Meu?!!!... Deus?!!!...
Apenas força de expressão...
Deuses-Homens, Homens-Deuses
São mitos
Famintos de devoção...

Não há cruz
Nem noite
Nem luz
Para lá da existência

Sonhamos longe...
Exigimos para nós grandeza
Para lá da permanência

Queremo-nos
Também eternos...
Eternamente loucos

“Podemos lá ser só isto?!!!”

Não, não nos cabe essa loucura...

No céu ou no inferno
Que importa!!!

Se a alma perdura!!!...

..............................................................

Tudo pode não passar
De um equivoco meu
Sobre algo que me escapou
Ao pensar em quem sou eu

Talvez...

Apenas que perante o que o meu olhar alcança
Sinto muito maior, tudo o que está pra lá de mim

E mesmo em tudo isso
Vejo um fim

Sinto que não sei o que sentem as outras coisas
E que elas não sentem assim possivelmente
E que a minha moral
É minha, tão-somente

Sinto que não me sinto
O centro do universo
Nem que fui eu ou qualquer Deus
Que lhe deu forma ou cor...

Não...
Nem Deuses nem Homens
Sinto maiores
Que a mais singela flor...

jorge@ntunes

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails