domingo, outubro 24, 2010




Lua do meu desassossego
Do meu ergástulo canto negro
Lividez da minha sombra
Minha Augusta sinfonia
Luz de todo o meu dia
Que no mar Hercúleo desponta


Que seculares tentações
Que redundantes inquietações
Te foram choradas em sangue
Quantas foram as castas ilusões
As derradeiras traições
Do perpétuo amante


Quantas faces tuas transpuseram
As faces que não puderam
Eternamente mascarar
Tantas lágrimas que fizeram
Rios que loucos quiseram
Ser cada um, um só mar


Que Lírios e Nenúfares
De outros sonhos, outros mares
Ainda te poisam serenos
Em incautos despertares
Olhos de outros olhares
Saudades de outros ventos


Lua dos meus versos incontidos
Dos meus desejos sentidos
Que de escassa me és tormenta
Ninfa dos meus delírios
Dos sonhos que guardo vivos
No eco deste poema

POETIK



Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails