quinta-feira, setembro 23, 2010



A música Canção do Mar é da autoria de Frederico de Brito e Ferrer Trindade. Foi cantada por AMÁLIA RODRIGUES em 1955, no filme "Os Amantes do Tejo" sob o nome de Solidão.


DULCE PONTES (“Canção do Mar” 1993)


HELENE SEGARA ( “Elle tu L’aimes” 2000)



SARAH BRIGHTMAN (“Harem “ 2003)

Só o mar
Só o mar e a solidão
Só o mar
A naufragar nesta canção

Só o mar
Só o mar vai entender
Só o mar
Que na areia vem morrer

Só o mar
É todo um fado
Só o mar
O meu pecado

Meu gesto desenganado
Só o mar… só o fado…

E na guitarra que pune
A melodia que assume
Como uma tempestade
O que me cobre é saudade
É solidão…
Não fosse tudo meu fado
Tudo meu mar encalhado
Nas lágrimas desta canção…

POETIK

2 comentários:

Aмbзr Ѽ disse...

linda sua ode ao mar... amar aquelas águas e aquela imensidão, quem não ama tão fácil. o mar pra mim é triste, é belo, saudoso e até vilão, porque separa...

belo teu poema. divino.

adoro este lugar. me traz muita paz.

http://terza-rima.blogspot.com/

Anónimo disse...

Depois dá uma olhada:
http://espacointertextual.blogspot.com/2010/08/mar-do-norte.html

Related Posts with Thumbnails